domingo, 7 de fevereiro de 2010

salto de uma rã











neste blog relato situações de vida com analogias referentes a animais.
certamente já te questionas-te como seria a melhor forma de viveres , não viver simplesmente pelo prazer ou viver por viver mas viver com paixão. muitas vezes a nossa vida é como um lago onde estão as mais caricatas rãs que segundo nós tem uma vida fácil, independentes do mundo em que vivem e independentes de tudo que as rodeia, mas não ... elas estão a ser pressionadas cada vez mais o homem destrói o que de mais belo elas tem a sua casa e o seu abrigo. como pode ser ter uma rã uma vida facil se não tem sitio onde morar ? isto é muito vago e aplica-se a todos os animais existentes na terra todos precisam de carinho e afecto e como podemos nos demonstra-lo ? das mais variadas formas podemos ficar com eles e trata-los dentro dos parâmetros biológicos e necessidades que tem podemos simplesmente proteger a vida deles e mais importante de tudo podemos deixar-lhes as "casas" intocáveis. todos os animais necessitam de um lar ou perto de nos ou então muito longe e assim podemos manter a "rãs" que representam todos os animais felizes.
pensem nisso na proxima vez que virem um animal desalojado.
deixo-vos com imagens das minhas rãs que neste momento estão felizes pois foram acolhidas
espécie das rãs:
rã albina (ainda com nome por dar)
rã verde (verdocas "a maior" e a canela)

4 comentários:

  1. Muito bonitas...nunca tinha visto uma rã albina
    :)

    ResponderEliminar
  2. Tá fixe.
    Muito bom mesmo, olha aqui umas perguntas:
    - Davas a vida pela tua rã?
    - Será que uma rã pode ser feliz?
    - Se o Homem tivesse que extinguir as rãs albinas para sobreviver, tu próprio aceitavas esta decisão?

    ResponderEliminar
  3. ora bem boas questões, a vida pela minha rã não dava mas dava por todos os anfibios que estão em perigo da extinção, segunda questão é feliz se ninguem as importunar e destruir os seus habitats e a terceira obviamente que não, não acredito em superioridade de especies : )

    ResponderEliminar
  4. é curiosa a maneira como tratas espécies que normalmente são desprezadas pelo Homem. penso que devemos proteger a humanidade da própria mente humana, que é capaz de coisas impensáveis :|

    ResponderEliminar